Do dia 30 de maio até 15 de julho, a Caixa Cultura Fortaleza apresentará a exposição inédita “Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos”, que reúne cerâmicas, pinturas e desenhos criados pelo artista pernambucano.

Conforme o criador das obras, a mostra reflete parte do universo místico e fantástico criado na Oficina Cerâmica Francisco Bernnand e no Parque das Esculturas, localizados em Recife. Vale ressaltar que a exposição estará aberta ao público, de forma gratuita, de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 19h.

A exposição, com curadoria e projeto expográfico por Rose Lima, contará com 31 obras criadas em diversas fases da carreira do artista.

“O público vai conhecer o homem Brennand e a riqueza da sua arte. A exposição pontuará seu timbre nordestino com referências diversas à sua família, à literatura, às vivências adquiridas e interações com outros artistas como Abelardo da Hora e Cícero Dias, seus tutores, e os amigos de sua geração que se influenciavam mutuamente como Ariano Suassuna e Lina Bo Bardi”, destaca Rose Lima.

A abertura da mostra vai acontecer no dia 29 de maio, a partir das 19h, com a presença de Marinêz Teixeira, museóloga e coordenadora da Oficina Brennand, em Recife, e Fritz Zehnle, responsável pelos projetos expográficos em todas as cidades onde a exposição de Brennand esteve.

Com realização da Via Press Comunicação, Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos estreia em Fortaleza já tendo passado por Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Além de oportunizar o público a conhecer a arte de Brennand, a exposição é também uma homenagem em vida ao trabalho de um dos artistas plásticos mais importantes do país na atualidade.

Repórter Ceará com informações do Papo Cult (Foto: Jailton Costa)

  • Cidade: Fortaleza
  • Data da Realização: De 30 de Maio de 2018, às 00:00:00
    à 15 de Julho de 2018