Sertão Para Ser Do Ceará

SerTão

Eita, Nordeste da peste, mesmo com toda sêca, abandono e solidão,talvez pouca gente perceba, que teu mapa aproximado tem forma de coração.

O velho Fortaleza x Ceará e a rivalidade saudável dos primos que fazem desse clássico seu estilo de vida

Quem transita pelas ruas de Quixeramobim alguma vez na vida já deve ter se deparado com um fusca branco, com vários símbolos do Fortaleza e repleto de enfeites em azul e vermelho. O fusquinha é atração por onde passa, chamando muito a atenção dos populares.

O artista da vida e o “lixo extraordinário”

Na necessidade de criar seus próprios brinquedos surge um artista: Raimundo Nonato Ribeiro do Nascimento, o “Raimundinho”. Ele contou em entrevista ao SerTão Para Ser do Ceará o quanto sua infância foi difícil, que não tinha condições de possuir brinquedos caros, mas nem por isso deixou de brincar e ser feliz. Tratou de fazer os seus próprios brinquedos, utilizando-se do que para muitos não tinha finalidade, o lixo.

Jesus, São Pedro e a velhinha dos chapéus

Quando Jesus e São Pedro andavam pelo mundo passaram ali pelas bandas do Quixeramobim e pediram arrancho na casa de uma fazendeira rica e orgulhosa. A mulher olhou com desdém para os dois peregrinos e ordenou que fossem adiante, porque ela não queria saber de desconhecidos dormindo sob o seu teto. São Pedro olhou para o Mestre como se esperasse um castigo ou mesmo uma resposta àquela afronta, mas o Senhor nada disse. Apenas convidou o camarada para seguirem adiante, como a mulher ordenara.