Sertão Para Ser Do Ceará

Quixeramobim, uma cidade famosa pela sua gente e suas peculiaridades

Quixeramobim é um lugar conhecido por ter diversos pontos atrativos, pessoas irreverentes e um tanto peculiares. A partir desse fato percebemos a existência de vários “Quixeramobins” em um só lugar, ou seja, Quixeramobim é uma terra “pai d’égua”. Vejamos esta pluralidade dividida em 20 pontos.

SerTão

Eita, Nordeste da peste, mesmo com toda sêca, abandono e solidão,talvez pouca gente perceba, que teu mapa aproximado tem forma de coração.

O velho Fortaleza x Ceará e a rivalidade saudável dos primos que fazem desse clássico seu estilo de vida

Quem transita pelas ruas de Quixeramobim alguma vez na vida já deve ter se deparado com um fusca branco, com vários símbolos do Fortaleza e repleto de enfeites em azul e vermelho. O fusquinha é atração por onde passa, chamando muito a atenção dos populares.

O artista da vida e o “lixo extraordinário”

Na necessidade de criar seus próprios brinquedos surge um artista: Raimundo Nonato Ribeiro do Nascimento, o “Raimundinho”. Ele contou em entrevista ao SerTão Para Ser do Ceará o quanto sua infância foi difícil, que não tinha condições de possuir brinquedos caros, mas nem por isso deixou de brincar e ser feliz. Tratou de fazer os seus próprios brinquedos, utilizando-se do que para muitos não tinha finalidade, o lixo.