Sertão Para Ser Do Ceará

Professor de Quixeramobim faz livro com adaptação de Guidinha do Poço para o teatro

Toda trama vai ganhar uma adaptação ao teatro. Isso mesmo! A ideia é do professor e educador social, Félix Cordeiro de Almeida, do Distrito de Uruquê, em Quixeramobim.

Professor, a semente do amanhã!

Neste domingo, 15 de outubro, dia do professor, o SerTão Para Ser do Ceará, conta para você, caro leitor, a saga de luta de uma professora, que por meio da persistência em plantar a semente do amanhã, transformou a realidade de seus alunos. Esta incrível história está bem pertinho da gente, e você vai conhecer a partir de agora.

Escritor Bruno Paulino lançará segunda edição de A Menina da Chuva e novo livro de contos, Pequenos Assombros, em shopping de Fortaleza durante a II FLIACE.

No mesmo evento Bruno Paulino também lançará seu novo trabalho, o livro de contos fantásticos Pequenos Assombros, que explora o universo do sobrenatural em pequenas narrativas.

Parabéns Rachel de Queiroz!

A escritora recebeu como herança uma fazenda, chamade de “Não me deixes”, que fica localizada a poucos quilômetros da cidade de Quixadá. Por iniciativa dela, parte da fazenda foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural.