Sertão Para Ser Do Ceará

Professora Quixeramobiense participa de Seminário Nacional

O seminário foi dirigido a profissionais atuantes na área de Ensino Fundamental ao Ensino Superior, técnicos de secretarias de Educação, pesquisadores e profissionais de organizações do terceiro setor que atuam na área da educação.

Professor de Quixeramobim faz livro com adaptação de Guidinha do Poço para o teatro

Toda trama vai ganhar uma adaptação ao teatro. Isso mesmo! A ideia é do professor e educador social, Félix Cordeiro de Almeida, do Distrito de Uruquê, em Quixeramobim.

Professor, a semente do amanhã!

Neste domingo, 15 de outubro, dia do professor, o SerTão Para Ser do Ceará, conta para você, caro leitor, a saga de luta de uma professora, que por meio da persistência em plantar a semente do amanhã, transformou a realidade de seus alunos. Esta incrível história está bem pertinho da gente, e você vai conhecer a partir de agora.

Poesia visual do cotidiano

Stênio Diniz foi menino criado entre papéis. Na tipografia do avô, em Juazeiro do Norte, aprendeu, aos cinco anos, a aparar as arestas das máquinas e a dobrar cordéis. O cheiro de tinta foi responsável pela embriaguez que move o artista até hoje. Ele é um dos mestres da cultura mais respeitados do Cariri.