Sertão Para Ser Do Ceará

Escritor Bruno Paulino lançará segunda edição de A Menina da Chuva e novo livro de contos, Pequenos Assombros, em shopping de Fortaleza durante a II FLIACE.

No mesmo evento Bruno Paulino também lançará seu novo trabalho, o livro de contos fantásticos Pequenos Assombros, que explora o universo do sobrenatural em pequenas narrativas.

Parabéns Rachel de Queiroz!

A escritora recebeu como herança uma fazenda, chamade de “Não me deixes”, que fica localizada a poucos quilômetros da cidade de Quixadá. Por iniciativa dela, parte da fazenda foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Dia Nacional da Consciência Negra

É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

Sertão doce e criativo: o mel de Itatira e o jumento apicultor

O mel é para além de alimento, é trabalho e sustento, sustentabilidade e vida nos sertões. Poucos desconhecem a potencialidade da apicultura no município de Itatira. E é sob uma natureza inóspita na florada da caatinga que se propaga mais 2,5 mil colmeias, que respondem por 74% da ocupação dos agricultores da região.