Sertão Para Ser Do Ceará

Sob a luz da quentura

O calor é um sujeito meio indeterminado. Definido pela física como uma “forma de energia em movimento”, ele é conhecido por sugar as energias de quem tenta enfrentá-lo. Mas não é preciso pressa; o calor sempre espera por nós. Não podemos vê-lo, e nem tocá-lo, mas podemos senti-lo, e muito! Algumas vezes até contra nossa própria vontade.

Sou cuscuz, Sou rapadura

Sou cantador violeiro, sou alegria ao chover, Sou doutor sem saber ler, sou rico sem ser granfino, Quanto mais sou nordestino, mais tenho orgulho de ser!

Madalena recebe mais uma edição do evento musical e cultural Madarock

Nesta edição, assim como na anterior, o evento busca alcançar uma maior visibilidade, distribuindo sua atuação nos âmbitos educacional, artístico, turístico e musical.

Os amores de Gabriel

Todas as noites, Gabriel, seis anos, pede que os pais lhe contem uma história para ele dormir. Então, Silvio e Sandro contam, para o filho, uma história de que a vida é bela. E é uma história atrás da outra, desde quando, depois de dez anos juntos, eles começaram a visitar pensamentos, abrigos e ausências em busca de um filho. Foi uma longa conversa, por sentimentos, até Gabriel.