Sertão Para Ser Do Ceará

10 coisas que só quem é de Quixeramobim vai entender

Quixeramobim, que foi habitada inicialmente pela tribo dos índios Quixarás, é uma cidade bastante conhecida por ser berço de pessoas importantes e por estar localizada no “coração de Ceará”. Antônio Conselheiro, considerado por muitos como “Homem Santo”, nasceu e viveu por muitos anos por aqui. Fausto Nilo, grande ícone no cenário musical, cantor e compositor, também é filho de Quixeramobim.

SerTão TV: “Amores, Coragem” é um curta-metragem sobre a vivência de jovens nos espaços públicos de Quixeramobim, que foi exibido no 17º Festival NOIA

“O meu sonho é que todos os ocupantes estivessem aqui, nesse momento, junto comigo, porque isso tudo foi feito por eles e para eles”, conta Victória. O Sertão sempre foi cenário de luta e resistência, então o que não falta no jovem sertanejo é amor e coragem. O momento político em que estamos vivendo é assustador e mais do que nunca tememos perder a nossa voz e essa luta se fez mais que necessária. Domingo, 14, a voz de todos eles ecoou em uma sala de cinema, do Centro Dragão do Mar, na capital cearense.

Belchior, Poemas e Canções

A obra foi escrita pelos professores Carlos Alberto Carneiro e Goreth Pimentel, membros da Academia Quixeramobiense de Letras, Ciências e Artes (AQUILETRAS).