Sertão Para Ser Do Ceará

Fernando Ivo: a relação de fã e sua paixão por Luiz Gonzaga

No meio desses milhares de fãs, um quixeramobiense se destaca pela dedicação em preservar a história de Gonzagão e a cultura do forró: Fernando Ivo de Sousa Ribeiro, que apesar de nascer em uma época pós Luiz Gonzaga, acabou se rendendo aos encantos do envolvente ritmo do forró.

O rádio, esse nosso companheiro

Cresci ouvindo as lendárias palminhas da rádio Sociedade, de Salvador, Bahia. Ainda hoje essa é uma lembrança que me transporta para aqueles tempos. Eram poucas emissoras. Além da Sociedade, costumava ouvir a Rádio Excelsior, também da Bahia, a Verdes Mares e a Assunção, de Fortaleza, a Globo, do Rio e, mais próximo, a Sertão Central, de senador Pompeu e a Difusora Cristal de Quixeramobim.

Capela Nossa Senhora do Carmo é referência em arquitetura colonial

Conhecida por ser uma das mais raras construções existentes, a Capela Nossa Senhora do Carmo, situada no Cemitério do município de Quixeramobim, Ceará, chama a atenção por sua engenharia e arquitetura autênticas, ricas em detalhes.

Fausto Nilo é homenageado na 16ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia

Arquiteto formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Fausto não faz apenas artes concretas, mas sua obra imaterial é marcada por sucessos como Você se lembra, Chão da Praça e Casa Tudo Azul e parcerias com grandes intérpretes da musica brasileira.