Sertão Para Ser Do Ceará

Uma cidade em cores: Diniz e as aquarelas de personalidades no meio do SerTão

É desse tipo de cidade que o sertão precisa se pintar. Imprimir sua história e cultura,sua força e desenvolvimento através de seus moradores para seus moradores. Devem deixar esse velho costume de apenas habitar um espaço, é preciso fazer parte dele e transformá-lo na tela de cada um, ao seu modo de ver o mundo. É preciso que nos tornemos aquarelas de bons sentimentos e que os pintemos todos os dias durante a nossa travessia nesse tempo histórico. O serTão também é cor!

Fundação Santa Teresinha realiza encenação da Paixão de Cristo em Senador Pompeu

Em sua décima edição, “A Inigualável Paixão de Jesus Cristo” é um espetáculo teatral ao ar livre e gratuito, que percorre as ruas dos bairros Centro e Caracará, em Senador Pompeu.

Dez anos de Malhação de Judas na comunidade de Riacho da Cruz

Surgiu em 2007, da iniciativa de diversos jovens da comunidade, a proposta da produção e confecção de um boneco de pano, popularmente conhecido como “Judas”, para ser queimado durante a noite do sábado de Aleluia, como forma de movimentar a vida dos moradores. De 2007 até os dias de hoje, um dos momentos mais esperados no calendário da comunidade é o sábado de Aleluia com a Malhação de Judas do Riacho da Cruz.