Sertão Para Ser Do Ceará

Projeto “Nós da Comunidade”, uma iniciativa que movimenta a periferia todo sábado

Todo sábado a meninada se “amontoa” na casa de um artista conhecido na cidade, Antônio Rabelo, artesão, grande pensador das coisas. Rabelo, para aquela “molecada”, é uma espécie de “tio-pai” das inovações na comunidade do Planalto Sabonete.

Campo Maior AM completa 29 anos de fundação

Era uma manhã de quinta-feira. Dia 19 de maio de 1988. Os quixeramobienses amanheciam com uma nova amiga, uma nova parceira. Era o principal assunto da cidade e do sertão. Desde então, os lares de Quixeramobim e de mais de 30 municípios da região Centro passaram a receber o sinal de uma das mais importantes emissoras do Estado do Ceará: a Rádio Campo Maior AM 840.

Pife, Pandeiro e Zabumba: dança e forró nos salões de pedra de Itatira

Desde minha estreia nesse maravilhoso projeto sobre falar do sertão, já anunciava como a ditos atuais “spolier” os temas que iria trazer para apreciação e conhecimento da minha cidade natal, Itatira. São muitas as histórias particulares, coletivas, do imaginário e tantas outras cousas que a vida sertaneja nos permite viver e dizer.

O coração do Ceará e a abertura das festas de Santo Antônio

Em pé na frente da igreja, de joelhos em frente ao altar, às badaladas do sino da Matriz e ao som de fogos é que ocorrerá, neste 31 de maio, a abertura oficial das festividades em homenagem a Santo Antonio, em Quixeramobim.